quarta-feira, março 18

Beirut Não Está Aqui

REALPEOPLE HOLLAND – BEIRUT
-
Download
(EP Duplo)

Bom, pra não ser tão pessimista, dá pra se ouvir sim Beirut, na primeira faixa do EP. Mas apenas nela. Gosto de coisas experimentais e gosto de evoluções, mas acho que o que Zach Condon conseguiu transmitir com esse lançamento foi uma crise de identidade. Não é preciso dizer o quão respeitada era a personalidade da banda, muito menos dizer que ela não precisava de mudanças assim. Gosto de sintetizadores, tenho que confessar, mas não é uma coisa que procuro quando ouço Beirut. “Venice” parece mais um The Twelves frouxo, chega a ser desmotivante. “The Concubine” é no estilo das antigas, o que a deixa perdida no meio de tanta coisa plástica. Mas Zach já fez canções bem melhores com seu acordeom. “No Dice” é a mais desnecessária. Boa, mas impossível de se fixar ao lado de outras canções feitas por ele. Não parece Beirut.
Nada ali pode ser taxado de ruim, pelo contrário. Apenas não se encaixa ao lado do passado brilhante da banda. Espero que os lançamentos futuros não nos reservem tantas frustrações e tão poucos(apenas um) pontos altos.
Desce das pick-ups, Zach. Já deu!

3 comentários:

  1. Desce das pick-ups, Zach. Já deu! hahahahahah

    ResponderExcluir
  2. ta bem mais ou menos mesmo esse EP!

    ResponderExcluir
  3. Sou péssima pra falar de músicas em especificidade... Escolho a pasta beirut no PC e coloco no aleatório... Mas de fato às vezes me surpreendo ouvindo alguma coisa que preciso ver se é Beirut mesmo. Devem ser deste EP.
    Tá escrevendo muito profissa hein baby? Já tentou ser colaborador de algum site de crítica musical?
    Beijo!

    ResponderExcluir